Conheça Nossa História

A Vinícola Battistello é integrada por descendentes do patriarca Bernardo, que imigrou para o Brasil no final do século XIX, vindo da região do Vêneto, no Norte da Itália.

Chegando ao local, que se tornaria o Vale dos Vinhedos, Bernardo iniciou o plantio das uvas para produzir vinhos para o consumo e seu filho João Batista deu continuidade a essa tradição, tratando também de passar ao neto Zolindo as artes de cultivos de uvas e da elaboração de vinhos.

Na década de 70 a família começou a cultivar uvas viníferas Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Ancellotta, Chardonnay e Moscato Giallo.

Já na década de 80, foram os pioneiros na conversão dos vinhedos para o sistema de condução em espaldeira, o que possibilitou uma qualidade ímpar na produção de uvas nobres. Posteriormente os irmãos Airton, Roberto e Renato, com o apoio de seus progenitores Zolindo e Arvelina, utilizaram as práticas difundidas pelos seus antecedentes para fundar a Vinícola Battistello. O intuito dos irmãos sempre foi oferecer aos apreciadores desta fantástica bebida, um produto de excelente qualidade, o que concretizou com o recebimento de premiações logo na primeira safra elaborada no ano de 2005. Esse reconhecimento imediado motivou a produzir mais produtos, como espumantes e sucos de uvas integrais 100% naturais e sem conservantes.

O vinho é fermentado em tanques de aço inox, com temperatura controlada e com suaves remontagens. O envelhecimento dos vinhos em barricas de madeira de carvalho, logo em seguida engarrafadas repousando nas caves da vinícola por mais tempo.

Conheça Nossa Vinícola

A Vinícola Battistello foi fundada em 1° de Dezembro de 2004, teve sua primeira safra em 2005. As uvas utilizadas na elaboração dos vinhos, sucos e espumantes são cultivadas nas encostas elevadas da propriedade da família no Vale dos Vinhedos. O solo rochoso e fértil com acidez controlada, o clima com boa amplitude térmica e excelente insolação resultam numa mescla de aromas e taninos bem estruturados.

A vinícola tem como princípio elaborar vinhos finos exclusivamente com uvas cultivadas pelos próprios familiares nos parreirais da vinícola. Total zelo pela tipicidade de cada variedade. Produção limitada com a máxima qualidade.